Item adicionado ao orçamento


POR QUE USAR A METALIZAÇÃO ?

POR QUE USAR A METALIZAÇÃO ?

Quais são as vantagens da Metalização?

Em uma palavra... Longevidade

Sem limitação de tamanho que pode, em última instância, reduzir o número de emendas de campo necessárias quando comparadas com componentes galvanizados. Sem tempo de secagem ou cura, o que aumenta significativamente o rendimento do fabricante. O zinco é um material reciclável e o processo de metalização produz zero emissões de compostos orgânicos voláteis.

Processo de baixa temperatura em que a superfície metalizada nunca excede 250-300°F. Assim, praticamente não há risco de danos por soldadura ou distorção do aço devido à alta temperatura ou superaquecimento.

Proteção comprovada de longo prazo:

Um revestimento metalizado do zinco pode realisticamente fornecer 30 anos de proteção da corrosão em ambientes rurais e 15 a 25 anos em áreas urbanas e litorais. As severas condições atmosféricas não enferrujam aço protegido por um revestimento metalizado do zinco.

Versatilidade:

A espessura do revestimento pode ser variada. Isto é importante porque a proteção obtida é diretamente proporcional ao peso de um revestimento metalizado com zinco. Condições atmosféricas severas e vida mais longa requerem uma espessura de revestimento aumentada. A espessura também pode variar em diferentes áreas da mesma estrutura, como bordas de flange problemático, dando necessidade de proteção extra.

Sem tempo de secagem / cura:

Um revestimento metalizado de zinco liga instantaneamente permitindo a aplicação imediata de primers de lavagem e selantes. Porque não há tempo de secagem, custos de mão-de-obra adicionais, longos tempos de instalação e manutenção constante, os custos são reduzidos ou eliminados.

Sem limitação de tamanho:

Se o trabalho está em sua loja ou no campo, não há nenhum limite ao tamanho da estrutura a ser revestido com zinco.

Sem distorção:

A superfície a ser revestida permanece à temperatura ambiente. Por conseguinte, um revestimento metalizado não distorce a forma do aço, nem afeta a sua estrutura metalúrgica. A fragilização por solda, a sobretemperação e as perdas de resistência de aço não são uma preocupação quando se metaliza com zinco.

Sem COV:

Nas preocupações de hoje com o meio ambiente, a indústria de revestimentos está interessada em proteger a infraestrutura sem danificar o ambiente em torno dela. Um revestimento metalizado com zinco é inorgânico e não contém compostos voláteis que possam prejudicar o meio ambiente.

A EXPECTATIVA DE VIDA DE UM REVESTIMENTO METALIZADO DE ZINCO:

A proteção contra a corrosão da metalização de zinco está documentada em um relatório patrocinado pelo Subcomitê de Metallizing da American Welding Society. Este relatório sintetiza as avaliações periódicas de mais de 4.000 painéis de teste que foram expostos a ambientes variados, em oito diferentes locais de teste durante um período de 19 anos. A conclusão mais significativa foi que “muitos dos revestimentos metalizados com zinco pareceram continuar a ter sucesso por mais 19 anos". Tipo de ambiente, preparação adequada da superfície, espessura do revestimento, uso de selantes e / ou acabamento e natureza. Há centenas de histórias de caso relativas à longevidade de revestimentos metalizados de zinco em estruturas de pontes de aço, interiores de tanques de água potável, tubulações e os fechamentos da represa mostram, em alguns casos, sobre 30 anos de serviço sem reparos maiores. Os locais britânicos do instituto dos padrões selaram revestimentos metalizados do zinco para durar 20 anos ou mais em zonas de sal, o ambiente o mais áspero para sistemas de revestimento.

O quanto é durável um revestimento metalizado?

As estruturas de aço são submetidas a condições ambientais agressivas. Metalização garante sua longevidade e integridade estrutural. De fato, com uma preparação de superfície adequada e com um ciclo de inspeção de dez anos, um revestimento metalizado pode proporcionar uma vida útil indefinida bem superior a 30 anos. Além disso, o selante pode ser usado para preencher os vazios e impedir a infiltração de umidade, aumentando a durabilidade do revestimento.

As aplicações da Metalização

  • Em áreas abrasivas e erosivas.
  • Corrosão Química, Atmosférica e Problemas de Corrosão de Alta Temperatura.
  • Restauração e beneficiamento de peças.
  • Tornar áreas ásperas, sem deslizamentos, (Tarugos laminados).

Solicite um orçamento

Whatsapp Metal Spray Systems Whatsapp Metal Spray Systems